A nossa escola acredita na aprendizagem e desenvolvimento por completo. Os primeiros anos são fundamentais para a construção do EU, pois até os seis anos de idade a personalidade e conhecimento do mundo acontece de forma espontânea. Principalmente por meio das vivências e estímulos, pois acreditamos que "tudo aquilo que não existe no ambiente não se desenvolve na criança"(VYGOTSKY, 1998)

Nossa prática pedagógica é baseada na ludicidade e criatividade. A  metodologia de ensino fundamentada sobre a teoria de Vygotsky (sócio interacionista). Segundo Vygotsky, o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio.O professor deve mediar a aprendizagem utilizando estratégias que levem o aluno a tornar-se independente e estimule o conhecimento potencial.

A  ESCOLA SPASSUS trabalha com o  Sistema de Ensino da Editora Positivo. Os conteúdos são desenvolvidos para estruturação social, emocional e criativa da criança. Assim estimula os educandos a vivenciarem  a sua construção de valores por meio do ensino prático. Focando na importância da participação da família e no processo de aprendizagem da criança, com o intuito de promover o crescimento sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas.

Nosso horário de funcionamento é das 07h00min às 19h00min, com horários flexíveis, atendendo as necessidades dos pais, em um ambiente seguro é bem assessorado.

O nosso cardápio é acompanhado por nutricionistas.  Alimentos naturais, 0% de açúcar nas refeições para todas as turmas e redução de 70% da farinha branca.

Aqui na Spassus sua criança aprende brincando!

Missão

Escola é característica de ambiente sadio, responsável e de convívio comunitário. Onde o relacionamento entre participantes do processo escolar (Pais - alunos - professores - direção) deve ser de total harmonia, respeitando-se direitos e deveres de cada um. Nosso corpo docente qualificado e experiente, trabalha em equipe para orientar o seu filho através da sua jornada acadêmica. Com propostas pedagógicas e lúdicas, onde a criança aprende brincando a desenvolver e superar os seu limites.